Troca e Devolução

A AGILIHOME COMERCIO E SERVIÇOS LTDA em cumprimento às normas e procedimentos do Código de Defesa do Consumidor disponibiliza o CALM - Central de Atendimento Agilihome, pelo telefone ou WhatsApp (82) 99663-2919, segunda a sexta das 08h às 18h e aos sábados das 08h às 12h, você deverá se manifestar e relatar seus motivos de solicitação de troca os devolução, mas fique atento às seguintes regras:
   - De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor o prazo para solicitar cancelamento da compra é de 7 dias corridos, após o recebimento do pedido.
   - O prazo para devolução de produtos com defeito vendidos pela Agilihome é de 30 dias corridos após o recebimento do pedido.


1. Modalidades
Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor, a Agilihome disponibiliza 2 (duas) modalidades de troca ou devolução de produtos:
I  - Por arrependimento do consumidor;
II - Por defeito do produto (vício).


2. Devolução por Arrependimento do Cliente (No prazo Legal)
De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o prazo para solicitar cancelamento da compra por arrependimento é de 7 dias corridos, após o recebimento do pedido.
Caso se arrependa de uma compra realizada no site, o cliente poderá informar por meio do CALM - Central de Atendimento Agilihome e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra. O cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar seu arrependimento. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente. O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma:

2.1 Contato com o CALM: Para exercer seu direito legal de arrependimento, o cliente deverá contatar o CALM - Central de Atendimento Agilihome a fim de solicitar o cancelamento da compra. É importante que o cliente informe neste contato o número da nota fiscal e o nome completo do produto, além de confirmar seus dados pessoais.

2.2 Envio do produto à Agilihome:
O cliente irá combinar com o atendente do CALM a melhor forma de devolução do produto se por transportadora parceira ou transporte próprio da Agilihome, onde também será feito um prévio agendamento para recolhimento do produto;

2.3 Condições do produto:
Ao receber o produto, a Agilihome verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se: 

  •  -  Está sem indícios de uso;
  •  -  Está com todos os acessórios, peças, etiquetas e na embalagem original:
  •  -  Acompanhado da Nota Fiscal de Compra.


2.4. Negativa do Arrependimento: Caso o produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, a Agilihome notificará o cliente para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o cliente retirar o produto em questão ou arcar com os custos de frete para nova entrega do produto.

2.5 Ressarcimento: A restituição de valores pagos é realizada na mesma forma de pagamento definida no ato da compra.

O andamento de sua solicitação só será feito após a chegada do produto em nossa Central de Distribuição e analisado pelo setor responsável. Estando em conformidade com nossa política de troca e devolução.

Cartão de Crédito: será solicitado o cancelamento do débito à administradora do cartão, o estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes à data de solicitação do estorno. Lembramos que esse procedimento é responsabilidade da administradora do cartão.

Boleto Bancário: a restituição será feita em até 72 horas úteis através de depósito bancário, em conta corrente ou poupança do titular da compra.


3. Devolução por Arrependimento do Cliente (Fora do prazo Legal):
Além dos 7 (sete) dias previstos no Código de Defesa do Consumidor, a Agilihome permite ainda o cancelamento de compras em até 30 (trinta) dias corridos contados da data de recebimento do produto. Neste caso, são aplicáveis todas as condições indicadas no item 2 acima, todavia o cliente deverá arcar com os custos de envio do produto à Agilihome


4. Devolução ou Troca por Defeito no produto (Em até 7 dias):
Se o produto adquirido no site apresentar algum defeito ou avaria, o cliente poderá solicitar a sua devolução ou troca por meio do CALM - Central de Atendimento Agilihome. O cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar a existência do defeito e requerer a troca ou a devolução. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o cliente poderá reportar a existência do defeito até o primeiro dia útil subsequente. A análise do pedido de troca ou devolução será processada da seguinte forma:

4.1. Contato com o CALM: Para informar a existência do defeito. É importante que o cliente informe neste contato o número da nota fiscal, o nome completo do produto e o defeito apresentado, além de confirmar seus dados pessoais.

4.2. Envio do Produto à Agilihome: O cliente irá combinar com o atendente do CALM a melhor forma de devolução do produto se por transportadora parceira ou transporte próprio da Agilihome, onde também será feito um prévio agendamento para recolhimento do produto;

4.3. Condições do Produto: Ao receber o produto, a Agilihome verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se: 

  •  -  Está sem indícios de uso;
  •  -  Está com todos os acessórios, peças, etiquetas e na embalagem original;
  •  -  Acompanhado da Nota Fiscal de Compra.


4.4. Negativa da Troca ou Devolução: Se o produto não preencher as condições para troca ou devolução, a Agilihome notificará o cliente para retirar o produto em questão ou para arcar com os custos de frete para nova entrega do produto.

4.5. Aceitação da Troca ou Devolução:
Caso o produto esteja em condições adequadas, a Agilihome notificará o cliente a aceitação e validação das condições do produto devolvido e permitirá que o cliente opte pelo:

(I) envio de produto idêntico, de mesma marca, linha, modelo, sem qualquer custo adicional; ou

(II) emissão de um Vale Compras no valor total do pagamento feito pelo cliente (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras. 


Havendo indisponibilidade do produto a ser trocado, o cliente poderá optar:

(I) pelo crédito no valor total do pagamento (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras;

(II) pela troca imediata por qualquer produto disponível na Agilihome com compensação em caso de diferença no preço;

(III) pela devolução do valor do produto, nos termos do item 2.5 acima.


5. Devolução ou Troca por Defeito no produto (Após os 7 dias):
Após o prazo de 7 (sete) dias para devolução ou troca de produto defeituoso diretamente pela Agilihome, o cliente deverá se valer da garantia fornecida pelo fabricante, nos termos do certificado de garantia que acompanha o produto e com suporte na nota fiscal original. De qualquer forma, o CALM - Central de Atendimento Agulihome, auxiliará o cliente na localização dos serviços de assistência técnica dos fabricantes.


6. Opções de Reembolso para uma Devolução:
O andamento de sua solicitação só será feito após a chegada do produto em nossa Central de Distribuição e analisado pelo setor responsável. Estando em conformidade com nossa política de troca e devolução.
Ao solicitar uma devolução, você pode escolher entre receber o valor pago de volta, de acordo com a forma de pagamento do seu pedido ou em vale compra. Em caso de compra via boleto bancário o valor pago pelo produto será depositado em conta do titular da compra em até 5 (cinco) dias úteis após o recebimento da mercadoria em nossa Central de Distribuição.


IMPORTANTE!
Para que possamos fazer o depósito, os dados bancários devem ser do titular do cadastro em nosso site.
A solicitação de troca ou devolução de produtos somente será realizada, caso o pagamento não tenha sido contestado junto à administração do cartão de crédito.

1.6. Compra em Boleto Bancário: Se o pagamento ainda não foi efetuado, o pedido é cancelado automaticamente no prazo de vencimento do boleto.
Se o boleto já foi pago, a restituição será efetuada por depósito bancário em até 5 dias úteis, exclusivamente na conta do comprador que deve ser o titular. Caso não tenha conta bancária que atenda às condições citadas, será enviada no mesmo prazo uma ordem de pagamento em nome do titular da compra, que poderá ser resgatada em qualquer agência do Banco Bradesco, basta apresentar documento oficial com foto;

2.6. Compra em Cartão de Crédito: O estorno é solicitado junto à administradora do cartão podendo ser total ou parcial de acordo com o caso de cada cliente, podendo levar até 2 (duas) faturas subsequentes para que seja efetuada; 

3.6. Vale Compra: O mesmo será liberado após o retorno do item devolvido e analisado pelo setor responsável. Essa liberação será através de um código que será enviado para seu e-mail, você terá até 90 dias para utilizar podendo ser usado na compra de qualquer produto no site, é só colocar na hora de finalizar a compra no campo onde terá “Insira seu Vale-compra ou Cupom”, se o valor do produto escolhido for inferior ao do vale-compra você ficará com um crédito para utilizar em outra compra e caso o(s) produto(s) escolhido for superior ao do vale compra, deverá realizar o pagamento da diferença escolhendo uma das formas disponíveis no site.

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